Dezenas de pessoas fizeram um protesto na Rua Vitório Palesi, no bairro Chácara das Flores, na região norte de Santa Maria, na manhã desta quarta-feira.
Segundo os moradores do bairro, a mobilização aconteceu em função das péssimas condições da via, que é de chão batido.
Santa Maria pode ter praça de pedágio
Além de dificultar a mobilidade e o acesso ao transporte coletivo, a comunidade escolar que frequenta a Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria de Lourdes Bandeira Medina também está prejudicada. Além disso, um muro da mesma escola está caído há dias e nada foi feito por parte da prefeitura.
De acordo com o coordenador do GT comunitário da região norte, Elton Luiz Chaves, muitas reivindicações foram encaminhadas à prefeitura:
Leia outras matérias de Geral e Polícia
– No dia 11 de abril fizemos uma audiência pública na Câmara de Vereadores para cobrar ações da secretaria de obras. Só queremos uma resposta, se vão ou não arrumar, daí não ficamos na espera - enfatizou Chaves.
Com faixas e cartazes, alunos, professores e demais representantes da comunidade percorreram a extensão da rua durante a manifestação que durou das 10h às 11h.
Segundo o secretário em exercício da pasta de Infraestrutura, Obras e Serviço, a Rua Vitório Palesi estava no cronograma de asfaltamento da prefeitura, mas em razão da falta de repasse de verbas do Governo Federal não previsão de reparos no local.